O que são termos e condições

Os Termos e Condições são um conjunto de regras e diretrizes com as quais o usuário deve concordar para usar seu site ou aplicativo móvel. Ele atua como um contrato legal entre você (a empresa) que possui o site ou aplicativo móvel e o usuário que acessa seu site e aplicativo móvel.

Cabe a você definir as regras e diretrizes com as quais o usuário deve concordar. Você pode pensar no seu contrato de Termos e Condições como o contrato legal em que você mantém seus direitos de excluir usuários de seu aplicativo caso eles abusem de seu aplicativo e em que você mantém seus direitos legais contra possíveis abusadores de aplicativos e assim por diante.

Os termos e condições também são conhecidos como termos de serviço ou termos de uso.

Este tipo de acordo legal pode ser usado tanto para seu site quanto para seu aplicativo móvel. Não é necessário (na verdade não é recomendado) ter contratos de Termos e Condições separados: um para seu site e outro para seu aplicativo móvel.

A divulgação da Propriedade Intelectual informará os usuários que o conteúdo, logotipo e outras mídias visuais que você criou são de sua propriedade e estão protegidos por leis de direitos autorais.
Uma cláusula de rescisão informará que as contas dos usuários em seu site e aplicativo móvel ou o acesso dos usuários ao seu site e dispositivo móvel (se os usuários não puderem ter uma conta com você) podem ser encerradas em caso de abusos ou a seu exclusivo critério.
Uma Lei Aplicável informará aos usuários quais leis regem o contrato. Deve ser o país onde sua empresa está sediada ou o país onde você opera seu site e aplicativo móvel.
Uma cláusula Links para outros sites da Web informará aos usuários que você não é responsável por nenhum site de terceiros para os quais você tenha um link. Este tipo de cláusula geralmente informará aos usuários que eles são responsáveis ​​por ler e concordar (ou discordar) dos Termos e Condições ou das Políticas de Privacidade desses terceiros.
Se o seu site ou aplicativo móvel permite que os usuários criem conteúdo e tornem esse conteúdo público para outros usuários, uma seção Conteúdo informará aos usuários que eles possuem os direitos sobre o conteúdo que criaram.

A cláusula “Conteúdo” geralmente menciona que os usuários devem dar a você (o desenvolvedor do site ou aplicativo móvel) uma licença para que você possa compartilhar esse conteúdo em seu site / aplicativo móvel e torná-lo disponível para outros usuários.

Como o conteúdo criado por usuários é público para outros usuários, uma seção de cláusula de notificação de DMCA (ou violação de direitos autorais) é útil para informar aos usuários e autores de direitos autorais que, se algum conteúdo for considerado uma violação de direitos autorais, você responderá a qualquer remoção de DMCA avisos recebidos e você retirará o conteúdo.